Textos, livros e poesias
Aos pós nascidos
(Bertolt Brecht)
Tradução:
Leonardo Gonçalvez
Realmente vivo em tempos tenebrosos
Palavra despreocupada e tola
Uma testa sem rugas denota insensibilidade
Aquele que ri apenas ainda não recebeu a noticia terrível
Que tempos são esses que uma conversa a respeito de arvores
Quase é um crime porque envolve o silencio a respeito de tantas violações
Aquele que calmamente atravessa a rua não esta mais ao alcance de seus amigos
Necessitados
É verdade ainda ganho o meu sustento, mas acredite em mim isso é por acaso
Nada do que faço me da o direito de comer até estar satisfeito
É por acaso que sou poupado quando minha sorte falha estarei perdido
Coma e beba você se alegra pelo fato de ter
Mas como posso comer e beber quando arrebato do faminto o que como
O meu copo de água faz falta ao que morre de sede
Ainda assim como e bebo...
Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo dessa morte? Romanos 7:24
(Klinnsman Ferreira)
Paulo, em sua carta aos romanos, faz alusão a umas das piores punições contra o homicídio de sua época, que consistia em o assassino carregar, em suas costas, o corpo de sua vítima pelo deserto até que ambos fossem consumidos pela putrefação. Imagino quão grande era o fardo carregado pelo apóstolo para dizer tais palavras, possivelmente, no contexto que elas foram empregadas, ele estivesse se referindo a culpa de ter matado e perseguido seus irmãos, com base em sua antiga e errônea interpretação da Lei.
Trazendo tal contexto para nossa realidade, tenho a certeza que...
Nós, porém, pregamos a Cristo crucificado
(Kethylin Souza)
Apresentar o Deus de Israel aos gentios não era um trabalho fácil, afinal, eles estavam acostumados com deuses tão inconstantes e temperamentais quanto eles mesmos, então, passar a conhecer um Deus de amor, justiça e misericórdia era algo, por certo, muito desconcertante.
Returning
(Camila Barros)
"Crente Raimundo, um pé na igreja e o outro no mundo." Não sei você, mas sempre tem uma fase da vida que nos enchemos do nosso "eu". Até vamos pra igreja e tal... Mas nossa cabeça tá bem longe de lá.
Você acha bem mais atraente as coisas do mundo do que as que a igreja oferece, você fica com "amigos" que acham que querem seu bem e experimenta experiências que parecem ser proveitosas... Mas por trás daquilo tudo, você sente um vazio profundo, como se nada pudesse preencher aquilo.
Deus sempre faz com que você tenha suas próprias decisões, o mundo não! O mundo faz você pensar que é livre, quando você decide sair é que percebe tudo e o quanto você deixou ser levado... É o fim?...
Moldados pelas fraquezas
(Paloma Lima)
Nosso corpo busca incansável e constantemente pela zona de conforto, o problema é que ela não nos traz nenhum crescimento ou aprendizado, nela estamos simplesmente paralisados e alheios a dinâmica de desenvolvimento que a vida nos oferece, por meio da resolução de problemas e enfrentamento dos obstáculos. Na vida espiritual não é diferente. Quando nos sentimos mais limitados e vulneráveis é que podemos experimentar o privilégio de ser guiados e supridos por nosso Deus.
Loucura por amor
(Júlia Samara)
Vemos com frequência em filmes românticos, pessoas fazendo certas loucuras por amor. Desistem de empregos, saem de suas cidades, abandonam grandes oportunidades, e tudo isso que perderam no fim vem 2x melhor do que seria antes.
Muitas dessas coisas são vistas como tolice, mas a justificativa é a seguinte: "Por amor, tudo é válido. Qualquer sacrifício, perda e negação é válida quando existe amor."
Jesus foi a personificação do amor de Deus aqui na terra, Jesus sacrificou o céu para passar alguns anos...
Cobrança
(Isabel Alves)
Falou o que não devia?
Não alcançou todas as suas expectativas?
Seus planos foram frustrados?
Não se cobre tanto!
O amanhã pode ser um belo dia para você, mas se você buscar a Deus, questionando quais são as expectativas dEle para você, suplicando querer se conhecer e se enxergar da forma como Ele te conhece e te enxerga, o seu amanhã pode ser maravilhoso.